Em alguns artigos atrás, falamos sobre a necessidade de sermos gentis com nós mesmos. Muitas vezes, subimos as expectativas, cobramos melhores desempenhos no trabalho e nas tarefas de casa e geramos uma sobrecarga que não conseguimos suportar.

Por isso, hoje, é importante abordar outro tema que gera em nós um comportamento tóxico e às vezes autodestrutivo: não se amar. Felizmente, a indústria da moda já consegue enxergar a necessidade de mostrar corpos reais, imperfeições geradas pela nossa própria vida e que fazem parte de nós, uma vez que essa é a nossa história estampada no próprio corpo.

Entretanto, as cicatrizes são marcas de cirurgias que salvaram a sua vida, as curvas são resultados de uma vida que foi gerada dentro de você e as  rugas são resultados dos momentos vividos por você. Portanto, ame e aceite-os. Não busque um padrão ideal ou faça comparações com as outras pessoas, pois cada vida é única!

Confira abaixo cinco dicas para você se amar e aceitar cada vez mais!

1- Não faça comparações com as outras pessoas. Cada um tem seu próprio biótipo;

2- As mudanças da idade vão acontecer, não se preocupe com elas. Viva e curta a sua maturidade;

3- Valorize seus pontos fortes. Você gosta dos seus olhos? Faça uma bela maquiagem;

4- Entenda seus próprios limites e respeite-os. Entre em uma academia e faça os exercícios adequados e recomendados para você.

5- Valorize as coisas boas da vida. Quando estamos felizes, a nossa autoestima aumenta!

Quando mais você se amar, mais as pessoas irão amá-lo também. Seja seu próprio parceiro, valorize todos os pontos fortes que você tem e cuide e respeite o seu corpo. É ele que leva você para trabalhar, transmite as melhores sensações e aromas e faz você desfrutar os prazeres da vida. Quebre esse tabu e valorize-o.