Nem o maior dos navios já construídos na época e, nem o mais moderno submarino de turismo já produzido no mundo, foi capaz de vencer o poder do Oceano.

Na manhã do último dia 22/06, foi comunicada a morte de todos os tripulantes do Titan, submarino da empresa OCEANGATE, que cobrava de turistas bilionários por passeios aos destroços do navio que inspirou muitos filmes em Hollywood.

Segundo informações, mundialmente divulgadas pela imprensa, houve uma implosão e todos àqueles que estavam na embarcação morreram na hora. Ainda de acordo com as notícias, a implosão acontece quando o submarino não suporta a pressão a qual está exposto e explode de dentro pra fora.

Mas, o que é sabido é que o evento aconteceu no mesmo dia em que a embarcação, com 5 pessoas dentro, desceu para “turismar” nos destroços do Titanic e lá, no mesmo local, seguiu o seu naufrágio.

A aventura, que acabou em tragédia, custou para cada um, não só os duzentos e cinquenta mil dólares, mais de um milhão de reais, e sim a vida deles.

Coincidência ou não, nem o Titanic e nem o Titan, resistiram a ambição de seus criadores e agora vão descansar em paz no fundo do Oceano Atlântico.