Para quem não sabe, quando apresentamos algum transtorno ansioso ou depressivo, exercícios físicos são altamente recomendados. Isso é feito porque além de muitas vezes os pensamentos disfuncionais desses clientes incluírem ideias de que eles não conseguirão fazer suas atividades fora de casa e precisarmos testar isso, o esforço físico faz nosso corpo liberar químicos importantes como as Endorfinas.

As endorfinas interagem com receptores de nosso Cérebro e reduzem a percepção da dor. Além disso, elas também desencadeiam uma sensação positiva similar à morfina. A famosa sensação de bem estar.

Então, já que quando estamos ansiosos ou depressivos, estamos também em sofrimento, o exercício pode nos ajudar na diminuição da dor e no surgimento de um sentimento positivo. Essa combinação, pode nos dar um feedback positivo, um estímulo, para continuarmos a buscar essas sensações, e assim, passamos por nossas dificuldades com maior facilidade e menor dor.

Com o luto, isso não é diferente. Se você está sofrendo e parou de fazer suas atividades ou nunca fez atividade física, faça. Saia de casa! nem que seja para uma caminhada de 30 minutos. Atividades ao ar livre ou que estimulam o contato com outras pessoas ajudam muito na fase de depressão.

Busque atividades que façam você suar e dê preferência para atividades que envolvam outras pessoas. Aproveite para voltar o contato social. Ajude os químicos do seu corpo, te ajudarem.